AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

terça-feira, 15 de junho de 2010

OS TRÊS ÚLTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE, O GRANDE

Quando á beira da morte, Alexandre convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos :
1- Que seu caixão fôsse transportado pelas mãos dos
 médicos da época;

2- Que fôssem espalhados no caminho até o seu
 túmulo, os seus tesouros conquistados (prata, ouro
  pedras preciosas, etc.);

3- Que suas duas mãos fôssem deixadas balançando
 no ar, fora do caixão, á vista de todos.

Alexandre explicou :

1- Quero que os mais eminentes médicos carreguem
 meu caixão para mostrar que eles NÃO tem poder
 de cura perante a morte;

2- Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens  
materiais aqui conquistados, aqui permanecem.

3- Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos
e de mãos vazias partimos.
 
(Autor desconhecido)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger
    Tenho o blogger de noticia da África do sul e tv ao vivo. direito na África do sul.
    Você pode acompanha noticia 24 horas na África do sul. para acompanha na noticia você clicar "assine Feed" e você recebe por e-mail. para recebe toda novidades por e-mail, sobre a copa. Dia 11 de junho brasil e portugal, comeca a joga na copa.
    veja agora brasil e korean ao vivo.

    http://copanafrica2010.blogspot.com

    or

    http://www.cupafrica.dahora.net

    Espero que seja meu seguidor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, adoro os animais, principalmente os cães...Gostei da mensagem do Alexendre o grande, que tbm postarei em meu blog, de uma passadinha la, ficarei feliz com sua visita.
    http://meucantinho-josy.blogspot.com/

    ResponderExcluir