AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TRIBUTO A UM CÃO

Dia 04 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, Protetor dos  Animais, portanto dia  Também  dos Animais. Fiquei pensando no que poderia colocar aqui, nesse dia tão especial. Encontrei por acaso, este Tributo a um cão, que significou muito pra mim, por servir não só aos cães, mas para todos os Animais.Porque a afeição que eles tem por nós é imensa e muitas vezes não demonstrada ou percebida apenas por nossa culpa e nosso desinteresse. O que no animal  muda é apenas a sua aparencia, porque a sua pureza e dedicação podemos encontrar em todos.

"O mais altruísta dos amigos que o homem pode ter neste mundo egoísta, aquele que nunca o abandona e nunca mostra ingratidão ou deslealdade, é o cão.

Senhores jurados, o cão permanece com seu dono na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele dormirá no chão frio, onde os ventos invernais sopram e a neve se lança impetuosamente se lá seu dono estiver.

Quando somente ele estiver ao lado de seu dono, ele beijará a  mão que não tem alimento a oferecer, ele lamberá as feridas e as dores que resultam dos encontros com a violência do mundo. Ele guarda o sono de seu pobre dono como se fosse um príncipe. Quando todos os amigos o abandonarem, o cão permanecerá.
Quando a riqueza desaparece e a reputação se despedaça, ele é constante em seu amor como constante é o sol em sua viagem através do firmamento. Se a fortuna arrasta o dono para o exílio, o desamparo e o desabrigo, o cão fiel perde o privilégio maior de acompanhá-lo, para protege-lo contra o perigo e para lutar contra seus inimigos. E quando a última cena se apresenta, a morte o leva em seus braços e seu corpo é  deixado na lage fria, não importa que todos os amigos sigam o seu caminho : Lá, ao lado de sua sepultura,se encontrará seu nobre cão, a cabeça entre as patas, os olhos tristes mas em atenta observação, fé e confiança, mesmo á morte. "

(Este tributo foi apresentado a um juri pelo ex-senador George G.Vest (então Advogado), que representou o proprietário de um cão morto a tiros, propositadamente, pelo vizinho. O fato ocorreu há um século na Cidade de Warrenburg, Missuri,USA. O senador ganhou a causa e hoje existe uma estátua do cão na cidade e seu discurso está inscrito na entrada do tribunal de justiça, ainda existente na cidade)

Como disse o  chefe índio Dan George : " Se voce fala com os animais, eles falarão com voce e voces conhecerão um ao outro. Se não falar com eles voce não os conhecerá, e o que voce não conhece,
voce temerá. E aquilo que tememos, destruimos."

DEUS FAZ OS ANIMAIS, O HOMEM FAZ A SI PRÓPRIO !!!

CULTIVE E DIVULGUE O AMOR E RESPEITO  PELOS ANIMAIS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário