AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"A BONECA" ( DO CHICO XAVIER)

Chico Xavier tinha uma cachorrinha de nome Boneca, que sempre  esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo.
Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse.

 O Chico então dizia : - Ah Boneca, estou com muitas pulgas!!!
Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho.

Boneca morreu velhinha e doente.

Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e a enterrou no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas.

Um casal de amigos que a tudo assistiu, na primeira visita a Chico a São Paulo ofertou uma cachorrinha idêntica á sua saudosa Boneca.

A filhote, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinha-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de cada um.

A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguem  colocou em seus braços a pequena cachorrinha. Ela ,  sentindo-se no colo de Chico começou a se agitar e a lambê-lo.

- Ah, Boneca, estou cheio de pulgas - disse Chico.

A filhote começou então a cocar-lhe as pulgas e parte dos presentes que conheceram a Boneca, exclamaram : Chico, a Boneca está aqui... é a Boneca  Chico !!!

Emocionados perguntaram como isso poderia acontecer. O Chico respondeu :
"Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros ao partir, os Espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos a sua falta.

É Boneca está aqui, sim. E ela está ensinando a esta filhote os hábitos que me eram agradáveis. Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os Anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem chuta ou  maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.


Adelino Silveira.


(Todos os " grandes homens e mulheres" que passaram pela Terra, independente da missão a que vieram, sabiam  que  "todos os animais" são "nossos irmãos" e como tal deveriam ser tratados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário