AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CACHORRINHO É ENTERRADO VIVO PELO PRÓPRIO DONO


Cachorro foi salvo graças um vizinho. (Foto: Reprodução/ Globo News)
Um cachorro sobreviveu depois de ter sido enterrado vivo pelo próprio dono na cidade de Novo Horizonte, em São Paulo. O animal foi salvo graças a um vizinho, que o resgatou nesta quarta-feira (7), 12 horas após o cão ter sido enterrado no quintal de uma casa. As informações são do Bom Dia São Paulo.

O cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária, após denúncia à Associação de Proteção aos Animais. Ele não corre risco de morrer, mas pode ficar cego devido uma perfuração no olho. Os médicos veterinários constataram que o animal sofria de maus tratos e está desnutrido.

O dono será investigado pelo crime de crueldade contra animais, mas não foi preso.








O filhote de cachorro enterrado vivo por mais de 12 horas em Novo Horizonte, interior de São Paulo, começa a se alimentar e andar sozinho. De acordo com a veterinária que cuida do animal, a melhora tem sido significativa nos últimos dias e, em uma semana, ele deve ter alta.
O cachorro  recebe soro, banhos terapêuticos duas vezes por dia, medicação e vitaminas para tratamento de sarna via oral. Os olhos do animal continuam com problemas e ainda não está certa a sua recuperação.
No meio da semana, o cachorro já apresentava sinais de melhora, voltando a comer e beber água. 





"Titã" já começa a andar
"Titã" já começa a andar

A infecção foi controlada e a hipoglicemia também teria reduzido. Os pelos também apresentam melhor aspecto.
O cachorro, batizado de Titã, foi resgatado por um integrante da Associação de Proteção aos Animais da cidade. A polícia afirma que foi o próprio dono enterrou o animal. Ele será investigado pelo crime de crueldade contra animais.





1 / 9




Cãozinho que sofreu maus-tratos está cada vez melhor

e 30 pessoas esperam para adotá-lo Nany Fadil
Titã já consegue brincar com a veterinária que está cuidando dele. Foto: Viviane C. Silva/Colaboração
O cachorrinho Titã se recupera bem e vai receber alta nos próximos dias. O cãozinho que foi enterrado vivo, em Novo Horizonte, vai “festejar” o Natal e provavelmente o Ano Novo na casa da veterinária Viviane Cristina da Silva, que cuida do filhote desde que ele foi resgatado.
Alexandre Rodrigues, integrante da Associação de Proteção aos Animais, de Novo Horizonte, encontrou o animal respirando depois de passar 12 horas enterrado no quintal da casa onde o ex-tutor mora.
Pelo menos 30 pessoas já terem demonstrado interesse em adotar Titã e a veterinária e a ONG de proteção aos animais vão se reunir para definir qual deve ser o próximo lar do filhote. “A pessoa que quiser adotar tem de ter tempo para cuidar dele. O Titã exige muitos cuidados, como por exemplo que pingue remédio no olho esquerdo dele a cada duas horas para evitar que ele fique completamente cego.”
Além disso, uma vez por semana é dado banho medicinal e diariamente remédio oral para curar a sarna. O tratamento vai se prolongar por pelo menos mais quatro meses. O próximo dono também deve estar disposto a gastar para que o animal fique completamente bom.
Esta semana, Viviane vai entrar em contato com o oftalmologista Lucas Bahdour Cossi para uma reavaliação do caso. O globo ocular direito terá de ser retirado. “Essa cirurgia deve ser marcada mais para frente. O Titã está bem, mas ainda não tem condições de passar pelo procedimento”, diz Viviane.
Quarta-feira (21) mesmo, Titã, ainda um pouco contido, brincou com a veterinária. “Ele tenta pular nas minhas pernas, mas ainda não tem força para ficar de pé”.
Fonte: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário