AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CÃOZINHO MUTILADO ....MAS PASSA BEM AGORA.



POR FAVOR ASSINEM A PETIÇÃO - SITE ACIMA

  • Target: Presidente do Brasil Sra. Dilma Roussef, Ministerio da Justica, Ministerio do Meio-Ambiente, Governador Sr. Geraldo Alckmin, Secretario do Meio Ambiente Sr. Brunos Covas,
  • Sponsored by: A.Abrantes via CARE2 

Nos, Cidadaos do Brasil e do mundo abaixo assinados, horrorizados com os crimes barbaros cometidos contra animais domesticos no Estado de Sao Paulo e no Brasil, pedimos solucao urgente para os casos de animais abandonados nas ruas sujeitos a  fome, maus-tratos, violencia/mutilacao/espancamento/com obito ou nao, no estado de Sao Paulo e no Brasil. Varios casos continuam ocorrendo enquanto a punicao prevista em lei nao e cumprida exemplarmente, e projetos de leis mais severas  aguardam para serem implementados. O mais recente, ocorrido em 11/12/2011,ainda aguarda que a policia cumpra seu dever e registre um boletim de ocorrencia. repasso abaixo o relato da protetora de animais que resgatou o caozinho da foto, mais uma vitima do descaso "este anjinho sofreu a violencia ontem, por volta das 22h-23h, no "lixao" do Jardim Colorado, que se localiza na Zona Leste de Sao Paulo.Ouviram ele chorando de dor e informaram que havia um cachorro com focinho cortado; Imaginou ser um corte, mas quando a protetora o resgatou viu que "cortado" era "mutilado". A protetora levou o filhote para uma clinica particular  supondo que o desfecho seria sacrifica-lo. No entanto a Veterinaria  o avaliou  disse que provalmente ele nao precisaria ser "sacrificado."
O filhote, de cerca de 4 meses de idade, foi encaminhado para uma clinica veterinaria na Zona Leste, onde se encontra aos cuidados de um veterinario bondoso, ja que ninguem  se identificou como  responsavel pelo  filhote e os centros de zoonoses  nao efetuam resgates de animais para tratamento".
-Nestes ultimos anos, a relacao homem/animal se intensificou e mudou de valores. No Brasil e no Estado de Sao Paulo, existem leis que protegem os animais, entretanto, as leis sao frageis, e nem sempre sao cumpridas exemplarmente; Nao ha fiscalizacao por parte dos orgaos responsaveis por implementar e fazer cumprir o que determina o poder legislativo. As politicas de bem estar animal nao estao sendo observadas ja que tantos cidadaos  abandonam seus animais nas ruas ou em locais ermos e nao sao punidos.Basta de crueldade! Nao queremos ver animais abandonados a propria sorte quando temos orgaos para prevenir, tratar, fiscalizar e punir estes atos em nossa sociedade!
Nos, abaixo-assinados, pedimos:
I)Que os Centros de Controle de Zoonoses, que raramente atendem a chamados de resgate, ajuste-se a atual realidade do Brasil e da relacao dos seus cidadaos com os animais e que implemente uma politica de resgate e tratamento dos animais abandonados para que sejam identificados (microship/tatuagem), esterilizados e adotados, inves de exterminados.Que veiculem a lei de protecao e bem estar animal na midia e levem programas de educacao sobre posse responsavel e zoonoses para as escolas e areas carentes. Que nas campanhas anuais de vacina anti-rabica inclua tambem as vacinas para leptospirose, parvovirose, cinomose e hepatite a precos modicos como opcao para a populacao carente;
II)Que a LEI FEDERAL 9.605/98 de crimes ambientais, seja cumprida e a pena mis rigorosa para coibir a reincidencia dos crimes barbaros contra animais como vem ocorrendo. De acordo com a referida LEI em seu-Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domesticos ou domesticados, nativos ou exoticos: E crime. Pena - detencao, de tres meses a um ano, e multa; O caso do cao Lobo e um exemplo: continua aguardando por justica em seu tumulo.
III) Que os orgaos do poder executivo reponsaveis por fiscalizar e cumprir a lei vigente acatem as denuncias de abusos e maus-tratos aos animais com o rigor devido,fazendo o que estiver ao seu alcance para que os culpados sejam punidos exemplarmente;
IV) Que seja implementado o codigo de bem-estar animal obrigando aos proprietarios e guardioes de animais a serem responsaveis a prover ao seu animal de estimacao condicoes dignas, que sejam: 
*Um local limpo ao abrigo da chuva e do sol;
*Agua potavel e alimento adequado as suas necessidades;
*Que esteja protegido de doencas, dor e sofrimento;
*Que seja proibido oferecer animais como presente para criancas de pouca idade; E que toda pessoa que cometa atos de crueldade ou nao cumpra com o bem-estar do animal do qual seja guardiao, fique proibido de ter animais novamente.
V)Que a Secretaria do Meio Ambiente de Sao Paulo, use todos os meios ao seu alcance para fazer com que seja cumprida a Lei Estadual 9.509/97 que reza em seu artigo XII- Lei de protecao a Flora e Fauna, nesta compreendidos todos os animais domesticos, vedadas as praticas que coloquem em risco sua funcao ecologica, que provoquem a extincao das especies ou submetam os animais a crueldade;
O cidadao recebe orientacao para ligar para o CCZ local, mas estes nao atendem a chamados de resgate, exceto casos em que o animal precisa ser eutanasiado. Abaixo, um paragrafo da pagina da internet do CCZ de Sao Paulo, como exemplo: 
Para informacoes e denuncias:S.A.C. Servico de Atendimento ao Cidadao-156
Nestes 20 anos, a relacao homem/animal se intensificou e mudou de valores, sendo que novas perspectivas sao vislumbradas. Exemplos em outros paises comprovam este fato; a OMS recomenda novas posturas, como etica no trato com o animal, com todas as formas de vida, com o ambiente, com o planeta, salvaguardada a saude publica .Sem aprofundarmos a questao, pode-se observar grande numero de animais soltos em vias e logradouros publicos, com toda sorte de problemas que causam e sofrem os animais nao supervisionados, tais como acidentes de transito, agressoes, crueldade e transmissao de doencas para outros animais e o proprio homem. Ainda, empresas privadas e instituicoes publicas tais como escolas, unidades de saude, pronto-socorros, parques e delegacias, ONG, entre outros, vivenciam incontaveis e repetidas situacoes de animais abandonados as suas portas.
-Ou seja em sua propria pagina, o CCZ admite que a situacao nao e adequada, e que os animais abandonados estao sujeitos a todo tipo de violencia e sofrimento do filhote da foto. Assim, o ideal e o animal estar abrigado, aguardando adocao.
E esta a seguranca que o Brasil esta organizando para receber os visitantes e paises participantes da COPA 2014 e OLIMPIADAS em 2016? Nao descansaremos enquanto casos hediondos como deste caozinho e outros, sejam punidos e os animais sejam tratados com  dignidade, de acordo com as LEIS de protecao e bem estar animals vigentes no territorio Brasileiro, de quem sao tutelados..
Agradecemos por considerar nossas reivindicacoes. 
Respeitosamente,
Nos, Abaixo-Assinados
Sincerely










BOLETIM MÉDICO SOBRE O CHIQUINHO  HOJE 21/12/2011

No último sábado, dia 17/12, o cãozinho Chiquinho passou pela primeira intervenção cirúrgica das quais deverá ser submetido para reparação do seu focinho.
A cirurgia foi executada pela Dra. Silvia Daniela Ramos com auxílio do veterinário Wilson Grassi, que monitorou a anestesia. “O procedimento consistiu em divulsão e aproximação das bordas da pele e conseguimos com isso fechar 50% da ferida. Consideramos o resultado bastante satisfatório", explicou a dra. Silvia
“O tratamento do Chiquinho está sendo pautado no conceito de controle de danos, onde o objetivo consiste em causar o menor trauma possível ao paciente. Esta opção é a mais segura e sabemos que este cachorro já sofreu demais, portanto evitamos procedimentos radicais que pudessem colocar sua vida em risco.” Afirmou Grassi
A recuperação anestésica foi imediata e horas depois Chiquinho já se alimentava normalmente. Os veterinários prevêem um novo procedimento em 7 dias.
Histórico
O cãozinho chegou ao Centro Veterinário Wilson Grassi e Equipe, não dia 12 de dezembro, por volta das 16 horas, com o focinho decepado. Com apenas 3 meses de idade, o animal foi trazido pela Sra. Sandra Saragó, que o resgatou de um lixão perto da Avenida da Barreira Grande, no Jardim Colorado, em São Paulo.

Elaine Paiva
Assessoria Centro Veterinário Wilson Grassi
http://wilsonveterinario.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1164%3Aboletim-medico-caozinho-chiquinho&catid=6%3Anoticias&Itemid=10


NOTÍCIAS RECENTES DO CACHORRINHO - ESTÁ SE RECUPERANDO BEM.         03/01/2012


NOTÍCIAS DO ANJINHO CHIQUINHO, DO FOCINHO DECEPADO.
ELE ESTÁ BEM, FEZ A PRIMEIRA CIRURGIA ESTÉTICA NO DR WILSON GRASSI.
A TAXI DOG QUE O SOCORREU, AGORA 
MAMÃE DE CORAÇÃO DO PELUDO, SANDRA MATIAS SARAGÓ (PROCURAR NO FACEBOOK) 
VAI VISITA-LO TODOS OS DIAS.
A SANDRA ESTÁ PEDINDO LATINHAS DE PAPINHA A/D, ESPECIAL PARA CACHORROS NO ESTADO DELE, CHEIO DE VITAMINAS E PROTEÍNAS.
CONTATO COM A SANDRA É NO 11 9724-9594/2722-0586.
VAMOS GENTE, O CHIQUINHO JÁ ESTÁ MUITO MELHOR, MAS AINDA PRECISA COMER BASTANTE E A LATINHA É MUITO CARA



Nenhum comentário:

Postar um comentário