AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

URGENTE PL 7199/2010 - VAMOS ASSINAR "LEIS MAIS RÍGIDAS" CONTRA MAUS TRATOS EM ANIMAIS

A LEI JÁ EXISTE, BASTA SER APROVADA E APOIADA!

Tratará com mais rigor os casos de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Tipo: Câmara
Autor: Roberto Santiago
Data de apresentação: 28/04/2010
Data de votação no congresso: Indefinido
Situação: Em tramitação

Descrição: O projeto altera a Lei 9.605 de 1998, para que a pessoa que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos sofra uma pena de detenção, com duração de dois anos e um mês a quatro anos, além de multa.

As mesmas penas são aplicadas a quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Se o animal morre, a pena aumenta em um sexto.

O projeto é assinado por toda a bancada do Partido Verde (exceto Edigar Mão Branca, que não está em exercício) na Câmara dos Deputados, e tem por objetivo aumentar o rigor na repressão penal das condutas e atividades lesivas aos animais.

Segundo os deputados, “para diminuir a angústia e frustração da sociedade por conta de pessoas que cometem crimes bárbaros contra animais indefesos e também por se tratar em muitos casos de uma comoção e desalento da população com a impunidade; é preciso um maior comprometimento público com as questões ligadas a proteção animal e meio ambiente.”

VOTE AGORA! DIVULGUE, REPASSE!

http://www.peticao24.com/sim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário