AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 17 de dezembro de 2011

PAI NOSSO ! NESTE NATAL.

Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor, será inútil dizer :
- PAI NOSSO

Se os meus valores são representados pelos bens da terra, será inútil dizer :
- QUE ESTAIS NO CÉU.

Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo, será inútil dizer :
- SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.

Se acho tão sedutora a vida aqui  cheia de supérfluos e futilidades, será inútil dizer :
- VENHA A NÓS O VOSSO REINO.

Se no fundo o que quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem, será inútil dizer :
- SEJA FEITA A VOSSA VONTADE.

Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome,será inútil dizer :
- O PÃO NOSSO DE CADA DIA DAI-NOS HOJE.

Se não me  importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar os que atravessam o meu caminho,será inútil dizer :
- PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO.

Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho certo, será inútil dizer:
- E NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO.

Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz, será inútil dizer
- LIVRAI-NOS DO MAL.

Sabendo que sou assim e continuo me omitindo e nada faço para me modificar,será inútil dizer :
- AMEM.

Que neste Natal você possa ter Jesus em seu coração. Não pelos presentes que poderá ganhar ou pelos votos de Feliz Natal que irá receber, mas sim pela grandeza dos seus pensamentos  e pela magnitude dos seus gestos. Assim você sentirá Jesus como Irmão e será mais dizer : 'PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU'

FELIZ NATAL !
FELIZ ANO NOVO !


(desconheço o autor)

2 comentários:

  1. Concordo com você, Angela...além de ser muito bonito , diz uma grande verdade. Beijos minha amiga e muita Luz.

    ResponderExcluir