AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012 - UM MOMENTO PARA REFLEXÃO

Como a maioria de meus amigos reais e virtuais sabem já, estou engajada na causa da proteção animal!
 
Brigo, milito, emeio, protesto, ajudo, resgato, mas é pouco ainda.
 
Já consegui despertar em algumas pessoas um olhar mais sensibilizado para a causa animal, em outras não...
 
Eu me torturo emocionalmente porque ainda não consegui me libertar 100% da carne! Uma vez quenão é justo mais, num mundo de tantos grãos, sementes, verduras, legumes, alimentos industrializados isentos de produtos de origem animal, nós comermos SeresSencientes!!!
 
Seres que já está mais do que provado, sentem medo, dor, amor, felicidade, ansiedade, frio, sede, fome, gratidão, como nós humanos.
 
Não é justo que não coloquemos em nossas portas, vasilhas com água para animais que estejam abandonados nas ruas, nesse calor que frita ovos no asfalto...
 
É desumano vermos animais atropelados, caídos doentes e passarmos ao lado sem socorrê-los...
 
É mais desumano, mandar-nos cuidar de crianças de rua, uma vez que existem milhares de Ongs criadas para isso e que recebem verbas para esses cuidados e que vocês não cobram, não fiscalizam, não exigem que sejam eficazes!
 
É cruel que vocês não entendam de uma vez por todas que nós que amamos animais, jamais deixamos de ajudar crianças, idosos, adultos, mendigos, moradores de rua, ou seja lá quem for que necessite amparo, enquanto que os que nos apontam o dedo e nos criticam, mandando que cuidemos de “gente” são aqueles que nada fazem nem por gente e nem por animais, porque quem tem amor no coração de verdade, sabe que animais são criação de DEUS, e de um DEUS que nunca, em lugar nenhum, escreveu que eles são inferiores a nós e que não merecem cuidados, amor e proteção!
 
Inclusive, lembrando: ANIMAIS TEM ALMA!!!!
 
Também existem as pessoas que dizem que querem ajudar mas não sabem como agir!
 
Eu também não sabia!!! Mas o nosso coração mostra os caminhos e a gente não segue quando é acomodado e não quer se envolver!
 
Quando encontro em meu caminho um animal doente, ferido, perdido correndo risco de ser atropelado...
 
Eu resgato! Corro para o veterinário! Interno! Faço medicar, curar, vacinar, castrar!
 
E como pago? Gostaria de ter $$$ suficiente para cuidar de todos, mas não tenho, assim como todos que labutam.
 
E então nada de orgulho e sim de vontade de lutar pela vidinha que ajudei a salvar! E ai, como formiguinha, saio pedindo a vocês amigos, que compartilhem comigo, pedacinhos de ajuda!
 
E então, com tantas formiguinhas GENEROSAS E AMIGAS FIÉIS que tenho (e não vou citar uma a uma pois isso viraria um livro) eu consigo honrar a conta da clínica veterinária e poder deitar em paz na cama e ai começar a outra luta!!!
 
Vidinha salva, vidinha que precisa UM LAR!!!
 
E tudo recomeça e é mais correria, mais pedidos e divulgações e mais tentativas de que alguma boa família em algum lugar, esteja disposta a abrir o coração e adotar um animal, para tratá-lo com dignidade e amor e ter esse amor retribuído vezes MIL!!!
 
E um amor que jamais terão de algum humano. Um amor INCONDICIONAL! Puro! Intenso! PARA SEMPRE!!!!!!!!!!!
 
Minha luta também é a de informar! Para evitar tantos sofrimentos aos animais.
 
Informar que é preciso CASTRAR sempre, pois não há lares para todos.
 
Que é preciso que se coloque COLEIRA com PLACA de IDENTIFICAÇÃO! E FONE DE CONTATO!
 
Porque animais fogem com o fim do ano, por causa dos malditos rojõies! E nós da proteção ficamos desesperados com tantos pedidos de ajuda, de algo tão fácil de ser evitado!
 
Informar que animais NÃO SÃO PRESENTES DE NATAL! Principalmente para crianças pequenas e para mães impacientes que não cuidarão e matarão como o caso do pobre Yorkshire....
 
Informar que não se deve pegar animais se você pretende viajar, pois é muita COVARDIA jogá-lo na rua para que você desfrute de férias!
 
Informar que trancá-lo na casa e deixá-lo morrer de fome e sede também é CRIME COVARDE!
 
Que se você pretende sair de casa, NÃO DEVE LEVAR SEU ANIMAL E DEIXÁ-LO TRANCADO DENTRO DE UM CARRO AO SOL, onde o animal morrerá cozinhando e desidratando aos poucos.
 
Informar que com as festas de fim de ano, não se deve amarrar animais na hora dos rojões e tomar muito cuidado pois nessa hora muitos fogem!
 
Informar que somos RESPONSÁVEIS por uma VIDA!
 
E a VIDA de um animal NÃO TEM PREÇO!!!!
 
Informar também que devemos nos informar sobre produtos testados em animais e começar a exigir que isso cesse de uma vez.
 
Não é possível concordarmos que animais inocentes sejam TORTURADOS CRUELMENTEpara que usemos produtos de beleza, remédios, produtos para carros...Vamos começar a exigir produtos LIVRES DE CRUELDADE ANIMAL!!!


 
 

 
Que a violência contra humanos e animais chegue ao fim!
 
Que os pais aprendam de uma vez que é responsabilidade deles, criar pessoas de bem e não psicopatas!
 
Que ensinem seus filhos pequenos a amar e respeitar animais, plantasao próximo, pois assim, criarão humanos que jamais matarão animais, queimarão índios, e destruirão florestas!
 
A responsabilidade de uma nova raça humana começa em nosso lar!
 
Para finalizar, espero que minhas palavras toquem de algum modo todos os corações e que saibam que desejo a todos muito amor, muita paz, muita vontade de um mundo melhor!!!
 
E que não esqueçam de mim ano que vem quando eu socorrer algum bichinho, kkkk!!!
 
FELIZ 2012 PESSOAL!
 

 
Opsss, ultimíssimooooo pedido: NÃO SOLTEM ROJÕES! E CONVENÇAM SEUS AMIGOS E FAMILIARES A ABANDONAREM ESSE HÁBITO MEDIEVAL QUE TANTO SOFRIMENTO CAUSA AOS ANIMAIS: GATOS, CÃES, PÁSSAROS, BEBEZINHOS, IDOSOS....
 
Monica Faria - Proteção Independente
28/12/11

(Valeu Monica !!! você disse tudo, que todos nós protetores gostaríamos de ter dito hoje
e sempre !)

2 comentários:

  1. Perfeito, essas pessoa que fez esse texto parece que descreveu a mim.A mim e muitas outras pessoas que amam os animais.Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Eu que te agradeço Angela Fada Azul, por ter me enviado esse texto maravilhoso. E sei a quantidade enorme de pessoas que ficarão satisfeitas ao ler esta mensagem, que veio do fundo do coração de uma protetora independente como nós.

    ResponderExcluir