AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 3 de julho de 2010

Lição de Casa da Copa do Mundo






Nunca vi tantas pessoas com camisetas da seleção, colorindo ruas com verde e amarelo, casas edifícios, repartições públicas. Infelizmente, apenas na Copa vemos esse patriotismo. Depois, tudo é retirado, colocado na gaveta, no armário, incluído o amor pelo Brasil. Só para daqui a quatro anos ser lembrado de novo. Com a perda da seleção pude ver no mesmo dia, pessoas tirando as bandeiras, faixas verdes e amarelas de suas casas. Só somos brasileiros na Copa?  A Copa é uma grande festa das nações, sem dúvida, mas não deve ser apenas o único motivo de comemoração. Está na hora de não esperarmos daqui a quatro anos para colocar: verde e amarelo.

Não precisa de um dia especial, de uma data. Somos agraciados com esse país imenso, bonito, com um colorido de raças, fauna e flora. Todo dia é dia para colorir nossa alma, com verde e amarelo. Muito dizem o que estraga o nosso país são os governantes, mas lembremos que não são eles, apenas, que fazem a nação, eles são uma minoria se comparados a nossa população. Acabamos perdendo nossos valores éticos, morais.  Tudo ressoa, tudo está em sintonia,  é fácil culpar os governantes. Mas, pergunto quando você viu algo errado acontecendo o que você fez? Alienou-se ou foi procurar os seus direitos ou do próximo. Lamentar não produz ação, agir sim. Se todos nos fizéssemos a nossa parte, teríamos um Brasil melhor.

Eu tenho confiança em nossos irmãos brasileiros, não nascemos aqui, por acaso e estamos todos aprendendo a lição de casa. E lendo nas entrelinhas a mensagem que essa"perda" nos deu :  "Vibre sempre pelo seu país, lute,  solte a vuvuzela para reivindicar por um país mais humano, sem tantos contrastes sociais."
Vamos lá, Brasil!
Rumo a um Melhor país Verde e Amarelo!
Márcia Kennusar

Nenhum comentário:

Postar um comentário