AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Um exemplo lindo a ser seguido !

Esta é a Molly. Uma égua que foi abandonada pelos seus donos, quando o furacão Katrina atingiu o Sul da Louisiana. Ela passou semanas perambulando solta antes de finalmente ter sido resgatada e levada a uma fazendo onde animais abandonados estavam aglomerados.Lá  infelizmente foi atacada por um cão e quase morreu.Sua pata mordida infeccionou e seu Veterinário buscou ajuda na LSU,mas esta estava sobrecarregada e ela se viu novamente abandonada.
Um cirugião Dr. Rustin Moore encontrou a Molly e observou como a égua era cuidadosa ao se deitar em lados diferentes para não desenvolver feridas, e como ela deixava que as pessoas cuidassem dela.Ela era um animal inteligente  e com uma grande ética de sobrevivência.
Sua pata precisou ser amputada abaixo do joelho , então construiram um membro artificial temporário. Molly saiu caminhando do hospital.
O Cirugião diz que a Molly foi uma paciente especial, muito resistente,mas ao mesmo tempo doce e tentava colaborar mesmo sentindo dor. Além do mais conseguiu uma nova dona que realmente se dedicou a providenciar os cuidados necessários por toda a vida do animal. Esta pequena égua ganhou peso e sua crina ganhou mãos que a  penteasse. Hoje ela mesma estende a sua pata amputada para que  seja colocada a protese, como algumas vezes ela mesma quer que a protese seja retirada. Agora a Molly tem um novo trabalho. Ela visita abrigos, hopitais, asilos e centros de reabilitação para  passar esperança  e fôrça a quem precisa. Sua veterinária Dra.Barca diz que ela ainda não voltou ao normal, mas está melhorando cada vez mais, como um "símbolo de fôrca e coragem."
É...as criaturas de Deus frequentemente refletem o temperamento que gostaríamos de ter !

Um comentário:

  1. Oi, Regina!
    Pois é... Essa história me comoveu quando li...
    "Agora a Molly tem um novo trabalho. Ela visita abrigos, hopitais, asilos e centros de reabilitação para passar esperança e fôrça a quem precisa".
    Depois de todo o sofrimento, ela ainda incentiva quem está doente...
    E há quem diga que "animal não tem alma"...!
    Bem, não é de se estranhar? Diziam isso dos índios, dos negros, etc.
    Ah, "humanidade"!
    Bj, Tê!

    ResponderExcluir