AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

OS OLHOS SÃO O ESPELHO DA ALMA

Em 2008, o fotógrafo espanhol  Oscar Cintat, teve a idéia de capturar em detalhes, o olhar de diversos animais mantidos em cativeiro no Zoológico de  Barcelona. O objetivo era saber se as imagens mostrariam a falta de liberdade presente no cotidiano destes animais. O resultado como podem ver abaixo,  é uma grande verdade quando se diz "Os olhos são o espelho da alma"!


Sendo estes animais de um Zoológico, que ainda podem ter um mínimo  que seja de espaço razoável, podemos imaginar o olhar de um animal  que esteja num canil da prefeitura, aguardando ser adotado, ou jogado nas ruas sem ter para onde ir. Ontem vi  uma reportagem sobre a quantidade de animais que são abandonados na época das férias. As pessoas viajam de férias e por puro egoísmo e descaso, largam  os animais como se fôssem sacos de lixo , para o caminhão da prefeitura levar. É ... e alguns seres humanos ainda continuam se achando o máximo...vão  curtir as férias sem a mínima  dor de consciência, pouco se importando o que vai acontecer   com o Ser  que descartaram.  Mas é sabido que "Toda ação causa uma Reação " seja ela boa ou ruím, para aquele que comete tal ação, seja hoje ou amanhã , mas sempre se fará presente.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário