Um cão velho e com olhar cansado, estava andando pela rua e entrou em meu jardim.Eu pude ver, pela coleira e seu pêlo brilhante, que ele era bem alimentado e bem cuidado.
Ele andou calmamente até mim e eu o agradei.Então ele me seguiu e entrou em minha casa. Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se em um cantinho e dormiu.Uma hora depois ele foi para a porta e eu o deixei sair.
No dia seguinte ele voltou, fez "festinha" para mim no jardim,entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora no cantinho do corredor. Isso se repetiu por várias semanas.
Curioso, coloquei um bilhete em sua coleira : "Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro, e perguntar se voce sabe, que ele vem até á minha casa todas as tardes para tirar uma soneca"?
No dia seguinte ele chegou para sua habitual soneca, com um outro bilhete na coleira :
"Ele mora em uma casa com 6 crianças, 2 das quais tem menos de 3 anos, provavelmente ele está tentando descansar um pouco".
(autor desconhecido)
(Eu particularmente admiro a "fineza" que os animais tem.....um ser humano normal, ficaria stressado, gritaria com as crianças brigariam entre si , fora os berros "Eu preciso dormir!!!!!!!". O cachorro, sem latir ou morder ,porque dizem que os irracionais são eles, saí para encontrar um local para descansar, sem stress e ainda consegue um novo amigo......!!!)
Lindo esse texto, quem dera as pessoas se parecessem um pouco mais com esses animais.
ResponderExcluirMais uma vez adorei o post.
ResponderExcluirAbraços