AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

'Crueldade Nunca Mais' leva 7 mil à Paulista

Luta pelo direito dos animais bate recorde de participantes do ato nacional e toma conta da AvenidaSILVÉRIO MORAIS
silverio.morais@diariosp.com.br


Pelo menos 7 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, percorreram a Avenida Paulista no maior ato que o protesto nacional “Crueldade Nunca Mais” teve no último domingo. Por meio de faixas, cartazes e gritos de guerra, o grupo cobrou punições mais severas a quem maltrata animais. O público é considerado recorde em manifestações recentes na capital. Nas marchas contra a corrupção realizadas na Paulista em 2011, o total das três edições foi de aproximadamente 5 mil participantes.


Embora a organização tenha divulgado na internet que animais não deveriam ser levados, dezenas de cães eram vistos em meio aos manifestantes, que saíram do Masp às 10h30 e seguiram em direção à Rua da Consolação. A passeata fechou metade da via e deixou o trânsito lento. A organização afirma que 10 mil manifestantes, entre membros de entidades protetoras de animais e comunidade, participaram do ato na capital paulista.


O delegado Eduardo Ielo, 58 anos, e a advogada Sibeli Ielo, 48, estavam no grupo. Dono de 32 cães e 19 gatos recolhidos em situação de abandono, o casal defende uma lei que puna quem maltrata os animais, pelo bem de toda a humanidade. “Os serial killers começaram matando animais. Se não protegê-los, nosso futuro como ser humano não está protegido”, observou Eduardo.


Defensora da causa, a apresentadora Luisa Mell participou do evento e se disse emocionada com o número de pessoas. “É um momento histórico da proteção animal. Se os políticos ouvirem a voz do povo, as leis têm de ser mudadas já".


De acordo com Allan Reinaldo Viana, membro do “Crueldade Nunca Mais”, movimento que organizou o protesto, o evento foi o começo de uma luta que vai mobilizar o país. “Nos próximos dois meses vamos lançar um abaixo-assinado de proporção nacional. Queremos juntar mais de 1 milhão e meio de assinaturas e mudar a lei.”

http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/10896/'Crueldade+Nunca+Mais'+leva+7+mil+a+Paulista


Nenhum comentário:

Postar um comentário