AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

sábado, 14 de janeiro de 2012

Expedição para as áreas atingidas pelas enchentes em Minas Gerais.

Oi Pessoal!
Eu Franklin, e os veterinários de Costa Rica , Juan Carlos e Sérgio Vasques juntamente com a voluntária Fernanda, partimos em expedição para as áreas atingidas pelas enchentes em Minas Gerais.
Na segunda-feira dia 09 chegaram da Costa Rica os amigos veterinários especialistas em resgates de animais em desastres, Sergio Vasquez e Juan Carlos, especialistas em desastres da WSPA.
Iniciamos uma expedição as cidades mais atingidas pelas enchentes em Minas, com o objetivo de verificar em loco a situação os animais, tanto grandes animais como: cavalos, bois, vacas, etc., quanto domésticos como cães e gatos e prestar assistência e socorro.
Em contato direto na CODEC – Coordenadoria da Defesa Civil Estadual, através do capitão Passos, que me informou que os municípios onde tem sido perceptível grande número de animais errantes, são:
Dona Euzébia
Guidoval
Visconde do Rio Branco
Cipotânea
Ponte Nova
Cataguases
Congonhas
Divinópolis
Brumadinho
Sarzedo
Mário Campos
Itabirito
Dona Euzébia
Guirecema
Na segunda-feira dia 09 mesmo, partimos para Betim, Sarzedo e Mário Campos. Além de encontrar como sempre, cães errantes em Betim e Sarzedo, foi em Mário Campos onde a população que vive as margens do Rio Paraopeba, sofreu com a enchente que subiu e inundou as casas. No local vários cães nas casas atingindas dos moradores que foram para o abrigo no grupo escolar e deixaram lá seus animais na responsabilidae de um morador que guarda as casas para não haver saques. Animais estes necessitando de ração e atendimento veterinário. O morador do local o qual está empenhado em cuidar do núcleo que abriremos no final de semana para assistir os animais.
Particularmente objetivo criar grupos para amparo aos animais errantes vitimados pelas águas nestes municípios.
Na terça-feira partimos para Ubá onde fora criado um posto avançado de apoio as cidades atingidas pelas águas. Em seguida partimos para Guidoval, o epicentro das enchentes em Minas. A cidade foi destruída pelas águas do Rio Xopotó. Parecia que um tsunami havia passado por lá. Muita destrição e ruínas. Poucas casas ainda de pé. A ponte que dá acesso a uma parte da cidade foi levada pelas águas. Muitos cães e gatos errantes na cidade, a maioria de moradores que perderam suas casas. Recolhemos um cãozinho que passava com o pezinho machucado e o internamos em uma clínica veterinária de Ubá. Dei-lhe o nome de Guidoval. Está aos cuidaos do dr. Marcos em Ubá.
Estivemos com o prefeito Hélio Lopes, quando solicitamos um imóvel na cidade para montarmos nossa base de operações. Este designou seu assessor sr. Elismar para que localizasse um imóvel onde possamos inicialmente recolher os animais e prestar assistência. Em seguida andamos pela cidade distribuindo rações para os cães e gatos que estavam famintos.
Hoje pela manhã em contato com o sr. Elisimar nos levou à escola onde poderíamos realizar nossos trabalhos. Partimos então para Visconde do Rio Branco, Viçosa e Ponte Nova, onde não constatamos grande destruição ou prejuízo para os animais. Continumos por Mariana, Congonhas, Itabirito, localidades estas que também não sofreram grandes prejuízos com as chuvas. Chegamos ás 20:00 em BH, e agora objetivo criar um grupo para voltar comigo neste sábado de manhã, ou mesmo na sexta à Guidoval, onde estaremos dando sequência ao atendimento aos animais.
Peço ajuda de todos para localizar nestas cidades voluntários sensíveis à causa que queiram participar deste trabalho de amparo aos animais neste momento, e também veterinários que nos acompanhem. Convido todos os que queiram se juntar ao nosso grupo nesta viagem. Contatos direto no meu celular – (31)9676-0099.
Em breve mais notícias…
Obrigado!
PESSOAL QUE PUDER DOAR , VERMÍFUGOS, COLEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO E REMÉDIOS CONTRA PULGA E CARRAPATO EU E MINHA AMIGA VAMOS VIAJAR PARA LÁ NA SEGUNDA FEIRA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário