AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PEQUENOS MILAGRES...

Às vezes a gente se pergunta por que tem tanto bicho abandonado. Por que pessoas ainda os descartam, por que muitas se omitem.
Por que cães e gatos parecem vir ao mundo só para passar necessidades, por que gatinhos preto e branco ficam encalhados por meses esperando adoção.
Aí acontecem os pequenos milagres… E a gente se pergunta por que uma pessoa que poderia ter escolhido qualquer outro cão, que poderia ter desistido diante de tantos obstáculos que lhe foram colocados na escolha, que poderia ter ficado magoada com uma atitude (indiretamente) nossa, por que ela escolhe justamente a nossa Velhota?
Sim!
A nossa Velhotinha! Lembram dela?
Vinícius e Velhota, no seu terceiro (e último!) lar temporário.
A Velhota foi um dos 3 cães que tiramos da casa dos Coitadinhos de Santos.
A Jade foi adotada, a Mariella também, mas a Velhotinha (a primeira que tiramos) tinha um perfil super difícil. Pelo menos 14 anos de idade, nenhum dente na boca, um bom humor incrível mas com aqueles ‘probleminhas’ de bichinho idoso: precisa de comida molinha, as patas traseiras se movimentavam com dificuldade, enfim, já estávamos preparados para ficar com ela até o fim da sua vidinha.
Ela é uma cachorrinha SENSACIONAL. Bem humorada, super limpa, feliz. Alegre com qualquer coisa. Brinca com outros cães menores, sempre dentro do seu limite pois ela tem que dormir 2/3 do dia, né? rs
Mesmo com tudo isso ontem a nossa Velhota ganhou um lar definitivo. Sim, ela foi adotada!
Giane e sua família, que tentaram adotar a nossa senhorinha há 7 meses, não desistiram e nos procuraram novamente. Depois de uma série de desencontros e enganos, não é que parece que o destino da Velhotinha já estava traçado?
Eu poderia escrever dezenas de parágrafos pra tentar contar pra vocês como foi a chegada da nossa queridinha na sua nova e definitiva vida, mas imagens falam mais do que palavras, não é mesmo?
Giane e Velhotinha com sua expressão inconfundível...
Não é demais?
A gente gostaria de poder encapsular esse sentimento de dever cumprido, de satisfação e de orgulho e mandar um comprimido pra cada um de vocês.
Todos vocês. Todos que ajudaram, torceram, que deram suporte pra gente.
À Dra. Fernanda, que foi quem – com uma ousadia sem precedentes – operou a Velhota dos tumores que tiravam sua qualidade de vida.
À Rosangela que abrigou nossa senhorinha por alguns meses. À Luciene, a responsável pelos Latidos da nossa Confraria, que numa cruzada incansável foi a principal responsável por esses sorrisos das fotos.
Um espetáculo.
Estamos super emocionados hoje, com um bom tanto de saudade dessa coisinha de 12kg que sempre nos deu UMA AULA de vida: não importaram anos a fio vivendo num lugar imundo sem sol, não importou sua condição física nem sua idade, não importou a mudança de três lares temporários com rotinas diferentes, não importou a presença de tantos novos cães nesses lares temporários com os quais ela aprendeu a conviver.
O que importou foi O HOJE. Os cães vivem O DIA DE HOJE, o AGORA. É só o agora que existe, eles precisam ser felizes AGORA!
E nossa Velhota é feliz. Dessa vez, para sempre!
Um grande abraço a todos e que esse seja o prenúncio de um ano em que mais Gianes apareçam para adotar não os animaizinhos jovens e bonitos, mas também aqueles que só precisam de UMA chance para fazer toda a vida valer a pena.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário