AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

GENTE OLHA O TITÃ COMO ESTÁ LINDO !

Cão enterrado vivo em SP vai participar de ato contra maus-tratos





O cãozinho Titã, que foi enterrado vivo no interior de SP, participará de ato contra maus-tratos a animais (Foto: Reprodução/UOL)
O cãozinho Titã, que foi enterrado vivo em Novo Horizonte, região de São José do Rio Preto (a 399 km de São Paulo), participará do evento Crueldade Nunca Mais, que acontece no próximo dia 22 e está mobilizando municípios de todo Brasil contra maus- tratos a animais.
Titã será levado ao evento na cidade e mostrado como exemplo. Ele foi encontrado quase morto, enterrado numa cova rasa no fundo de um quintal.
Com sarna, infecção nos olhos, anêmico e debilitado, ele foi atendido pela veterinária Viviane Cristina da Silva, que cuidou dele e o adotou.
Hoje o cãozinho é brincalhão e está totalmente recuperado. O único cuidado é um remédio para combater a sarna, que tem de ser ministrado por mais 30 dias para que a doença não volte.
“A recuperação da pele foi mais rápida do que eu esperava. Ele está totalmente recuperado”, disse Viviane ao UOL.
A veterinária conta que nunca tinha visto um caso de maus-tratos assim antes. Ela atua desde 2007 e cuida de pequenos animais.

Viviane tem três cadelas e um gato e agora Titã é o xodó da família. O cãozinho a segue pela casa e brinca com tudo que pode. “Ele é brincalhão e bem ativo”.
A mobilização para protestar contra maus-tratos a animais mobiliza a cidade e além de Titã, vai contar com a participação de um cão que foi baleado e sobreviveu.
O animal seria assassinado pelo tutor, que matou outros dois cães, por suspeitar que eles estavam matando carneiros de sua propriedade num sítio no município de Itajobi, município próximo a Novo Horizonte. O animal sobreviveu mesmo depois de levar um tiro no maxilar.
O responsável por enterrar Titã vai responder por maus-tratos a animais e ainda pode ser condenado a dois anos de prisão.
As ONGs protetoras dos animais pretendem exigir da Justiça uma penalidade para que o caso sirva de exemplo para o resto do Brasil.
“É um crime que não pode ficar impune, estamos esperando apenas o fim do recesso no Judiciário para entrar com ação”, afirma o presidente da Associação Protetora dos Animais “Mão Amiga”, Marco Antonio Rodrigues, que salvou o cãozinho da morte.
Ele quem desenterrou o animal e levou para a veterinária. “Ele está lindo. Agora queremos mobilizar a sociedade para que esses maus-tratos acabem”, afirma.
Fonte: UOL
http://www.anda.jor.br/tag/sp

2 comentários:

  1. Fiquei super feliz em ver esta postagem, estava mt preocupada com ele, mais graças a Deus e pessoas do bem, conseguiram salvar o cachorrinho!

    ResponderExcluir
  2. Sim Priscila, nós todos estamos muito felizes pelo Titã.E ele é agora o simbolo da Campanha Crueldade Nunca Mais, que será agora no dia 22/01/12.Se puder compareça e leve seus amigos.Um abraço amiga !

    ResponderExcluir