AS VEZES PERGUNTAM-ME PORQUE INVISTO TANTO TEMPO E DINHEIRO FALANDO DE AMABILIDADE PARA COM OS ANIMAIS, QUANDO EXISTE TANTA CRUELDADE ENTRE OS HOMENS...AO QUE EU RESPONDO : ESTOU A TRABALHAR NAS RAÍZES ! (GEORGE T. ANGELL)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

HELOISA HELENA denuncia no Ministério Público mulher que agrediu cachorro

por Blog Sidney Resende
Arquivo - Cadaminuto
Heloisa Helena denuncia no Ministério Público mulher que agrediu cachorro 
Imagens de uma enfermeira agredindo um cachorro da raça Yorkshire, em frente à filha de três anos, invadiram as redes sociais e chocaram internautas, assim como mobilizou a opinião pública nesta semana. A vereadora Heloísa Helena (PSOL) formalizou, a partir das imagens, nesta sexta-feira, no Ministério Público de Goiás, a denúncia de maus-tratos. Ela também defendeu a aprovação da Lei Lobo, que revê a pena aplicada atualmente para crimes deste tipo.
Nas imagens, é possível ver a mulher jogando o animal para o alto e o prendendo dentro de um balde. O cachorro não resistiu aos ferimentos e morreu. Os internautas chegaram a fazer uma petição pública que, até as 13h45, já havia sido assinada por mais de 235 mil pessoas.
Segundo a Polícia Civil de Formosa, em Goiás, as investigações do caso estão sendo feitas há cerca de um mês. No entanto, o departamento estava em greve e o caso foi retomado há mais ou menos dez dias. A Polícia informou que o nome da enfermeira é Camila Correa Alves de Moura e ela teria prestado um depoimento informal em inquérito que está em fase de conclusão. O delegado Carlos Firmino, responsável pelo caso, disse que a advogada de Camila informou que ela estava "estressada e com problemas".
Firmino disse que esta não foi a primeira vez que o cachorro foi agredido e que existem filmagens de outros dias, que a Polícia está tentando conseguir para acrescentar à investigação. Segundo ele, a criança que assiste à cena vai passar por uma avaliação psicológica e o marido de Camila será intimado. O delegado Carlos Firmino informou que a enfermeira será a última a depor.
De acordo com Heloísa Helena, ela se envolveu na causa de forma apartidária e estruturou a ação pela questão da criança e dos animais que, segundo ela, são suas militâncias desde sempre. Ela disse também que é um problema "grave" incitar a cultura da violência em uma criança, e ver que muitas pessoas que militam com compaixão e a preservação da integridade dos animais são ridicularizadas com cenas como esta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário